Os profissionais da Equipe eMulti da AP 5.1, se reuniram neste dia, 31/10/2024, na sala de tutoria da OTICS Bangu, no turno da tarde, objetivando o apoio institucional equipe eMulti, abordando o processo de trabalho. O apoio institucional (AI) é uma função, ou metodologia de trabalho gerencial, direcionada a coletivos organizados para a produção de saúde, que visa a promover a análise e a gestão compartilhadas do trabalho, em contraposição às principais características dos modos tradicionais de administração. Participaram do encontro, 8 multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde ( APS). A responsável foi, Simone Pires e Silva – Psicóloga – CAP 5.1.
As equipes Multiprofissionais na APS (eMulti) são equipes compostas por profissionais de saúde, de diferentes áreas do conhecimento e categorias profissionais, que operam de maneira complementar e integrada às outras equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS): Equipes de Saúde da Família- eSF; Equipe de Saúde da família Ribeirinha – eSFR; Equipe de Consultório na Rua – eCR; Equipe de atenção Primária – e-AP; Equipe de Unidade Básica de Saúde Fluvial – UBSF.
Essas equipes atuam juntas, sendo responsáveis pela mesma população e território, fortalecendo as articulações com outros equipamentos de saúde e de outros setores (educação, serviço social, cultura, lazer, esporte, entre outros).
A eMulti dá continuidade ao trabalho feito pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) com as reformulações necessárias para atender as necessidades da população que se modificaram ao longo dos anos no Brasil, com aumento do envelhecimento e mudança dos principais problemas de saúde.
Saiba mais clicando aqui: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saps/acoes-interprofissionais/emulti