REGIMENTO INTERNO E INDICADORES CMS PADRE MIGUEL

UTILIDADE PÚBLICA:

Neste dia 11/09/2024, na sala de apoio a gestão local da OTICS Bangu, tivemos a presença do Fábio Antônio Monteiro – Gerente Técnico (GT) do CMS Padre Miguel – AP 5.1, na organização do regimento interno e análise semanal dos indicadores da unidade. O objetivo é manter a unidade instrumentada de acordo com as atribuições de cada profissional, para manter a excelência na assistência da população, como também a estatística dos indicadores.

Organização do regimento interno e análise semanal dos indicadores da unidade com objetivo de manter a unidade instrumentada.
Fábio Antônio Monteiro – Gerente Técnico (GT) do CMS Padre Miguel – AP 5.1.

O Regimento Interno de uma unidade de atenção é um documento que estabelece normas e procedimentos para o funcionamento da instituição, como a estrutura organizacional, as competências e atribuições dos funcionários, e a finalidade da unidade, é um instrumento de gestão que regulamenta finalidade, estrutura orgânica e competências e atribuições das unidades administrativas e dos titulares de Cargos, promovendo transparência à gestão.

Atenção Primária à Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), estabelecimentos da APS, conhecidos em muitos locais como postos de saúde, realizam ações e atendimentos voltados à prevenção e promoção à saúde. Nas UBS é possível fazer exames e consultas de rotina com equipes multiprofissionais e profissionais especializados em saúde da família, que trabalham para garantir atenção integral à saúde no território.

Organização do regimento interno e análise semanal dos indicadores da unidade com objetivo de manter a unidade instrumentada.
Organizando o regimento interno e análise semanal dos indicadores da unidade CMS Padre Miguel. – AP 5.1.

É neste nível que os profissionais se articulam para atuar não apenas nas unidades de saúde, como também em espaços públicos da comunidade, na oferta de práticas integrativas e complementares – como fitoterapia, yoga e Reiki – e em visitas domiciliares às famílias.

Mais do que prover assistência clínica, o objetivo é estar próximo às pessoas e promover a saúde e a qualidade de vida da comunidade. Esse trabalho de prevenção e conscientização é importante até mesmo para otimizar a alocação de recursos usados em internações e tratamentos de agravos e doenças que poderiam ter sido evitadas, como hipertensão, diabetes, sedentarismo, colesterol e doenças cardiovasculares.

Nesse contexto de cuidado com a população, e acompanhando as necessidades e complexibilidade das necessidades de cada um, podemos ver a importância dos Seminários de Accountability na gerência de um olhar global, e uma educação permanente para os profissionais manterem uma assistência de excelência para toda a população.

Saiba mais clicando nos links:

Carteira de Serviço AP

Atenção Primária